X

Mercado de alimentos para veganos

Alimentos veganos

Por mais que o Brasil seja um dos países que mais consomem carne, ocupando o 5° lugar no ranking mundial de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), uma parte da população têm deixado esse hábito de lado nos últimos anos.

Segundo a organização, os brasileiros consomem 78 kg de carne per capita por ano. Esse número caiu em 2020, quando pouco menos da metade dos brasileiros – 47% – reduziu o consumo de carne ou passou a se declarar vegetariana, o que é o caso de 14% da população brasileira.

É claro que o interesse e empatia pelo vegetarianismo e veganismo acelerou esse processo. Todavia, algumas pessoas também relataram que deixaram a carne para trás, primeiramente, devido ao preço, e que depois se encantaram pelos objetivos traçados por essas novas tendências alimentícias.

O crescimento desse mercado também aconteceu devido a pessoas com intolerância à proteína animal.

Conforme esse número aumenta, a busca por produtos/alimentos veganos acompanha a ascensão, sendo que a previsão para 2027 é de que o mercado de alimentos veganos chegará a US$ 74,2 bilhões.

Exemplos de alimentos veganos

Leite de amêndoas

Certamente você já ouviu falar ou conhece alguém que é alérgico à proteína do leite de vaca. Por isso, apresentaremos uma das soluções a pessoas que sofrem dessa alergia, o leite de amêndoas.

Ele é livre de lactose e por isso é muito usado na alimentação de pessoas que possuem alergia à proteína do leite de vaca, principalmente crianças. Nesse caso, é preciso lembrar que ele não substitui o leite materno, que deve ser a única fonte de alimento até o bebê completar 6 meses.

Com as crianças, a introdução do leite pode ser feita no preparo de bolos e panquecas, já que a versão oleaginosa pode aumentar as chances de engasgo, além de não agradar o paladar dos pequenos.

Na alimentação, o leite de amêndoas apresenta inúmeros benefícios como ajudar a fortalecer os ossos, diminuir as inflamações do organismo pois contém ácidos graxos, auxilia na digestão, fortalece o sistema imunológico, reduz o colesterol ruim e facilita a ingestão.

Tudo isso é possível porque o leite vegetal de amêndoas é uma fonte de gordura boa, possui vitaminas A, B1, B2, B6, E, fibras, cálcio, ácidos graxos, ômega 3 e magnésio.

Leguminosas

As leguminosas no geral são ricas fontes de proteínas, magnésio, ferro, zinco, dentre outros minerais. Com isso, eles conseguem contribuir para o organismo com uma elevada quantidade de proteínas, sendo equiparadas a fontes de origem animal.

Dessa forma, você pode optar por diversas opções, como:

Soja e tofu

soja e o tofu são excelentes fontes de proteínas veganas. Uma porção de 100g desses alimentos possui aproximadamente 37 gramas de proteína. Além disso, a quantidade de gordura saturada presente em ambos os alimentos é muito baixa. Dessa forma, você pode consumi-los diariamente.

Onde encontrar alimentos veganos

Ingredientes Online é um fornecedor de produtos naturais onde você encontra os melhores preços e promoções de alimentos veganos e mais variedades de produtos da melhor qualidade.

Não perca tempo e acesse agora mesmo o nosso site e garanta  os produtos para sua alimentação saudável!

0 Reviews

Categories: Vegano
admin: