X

Noz-moscada: entenda os benefícios

Noz-moscada / Crédito: Divulgação

Amante ou não da noz-moscada, muito provavelmente você já ouviu falar sobre os seus benefícios. Mas será que você sabe tudo sobre esse poderoso alimento?

Origem

Originária da Índia e da Indonésia, a noz-moscada foi trazida ao Ocidente por meio dos navios dos mercadores muçulmanos.

Naquela época, ela era uma importante aliada quando se tratava da preservação dos alimentos.

Benefícios da noz-moscada

Entre seus principais benefícios, estão:

Tudo isso é possível devido a grande quantidade de ferro, magnésio, cálcio, fósforo, potássio, vitaminas A, B, C, D e K, entre outros componentes.

Como implementá-la a sua rotina

Quando usada como tempero, o ideal é que a noz-moscada seja ralada ou triturada minutos antes de ser coloca na receita desejada. Nesse caso, pode atribuir sabor a carnes que contém um sabor mais ameno, como a de aves.

Além disso, esse alimento também pode ser implementado em receitas doces, como bolos, e também é um excelente acompanhamento em purês de legumes.

Em alguns casos, para salvar o trabalho de triturá-la, a noz-moscada é vendida em pó.

O indicado é que seja utilizado, diariamente, 1 a 2 mg da noz-moscada por quilo de peso corporal.

Contraindicações

Busque não ultrapassar a dose recomendada diariamente, uma vez que, quando consumida em excesso, a noz-moscada pode provocar náuseas, agitação e desorientação.

Além disso, grávidas devem evitar o seu uso, uma vez que ela contém substâncias que podem estimular o aborto.

Onde comprar

Em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais, você poderá encontrar a noz-moscada em pó e também inteira. Acesse agora mesmo e garanta a sua!

 

0 Reviews

admin: