X

2 receitas para substituir o chocolate tradicional pelo chocolate 100% cacau

Receita com chocolate 100% cacau / Crédito: Divulgação

O chocolate é uma paixão universal e praticamente todo mundo adora saborear essa delícia sempre que possível, seja em receitas que levam o doce como ingrediente, como bolos e caldas, ou sozinho mesmo.

Porém, os chocolates tradicionais, diferentemente do chocolate 100% cacau, não carregam todos os poderes nutritivos que o cacau pode fornecer para o organismo. E se você pode saborear essa delícia e ainda se beneficiar dela, por que não aproveitar isso, não é mesmo?

Continue a leitura para ficar por dentro de receitas para substituir o chocolate tradicional pelo chocolate 100% cacau e conhecer os seus incríveis benefícios.

Quais os benefícios do chocolate 100% cacau?

O chocolate 100% cacau utiliza muito mais da fruta do cacau na sua composição, por isso possui muito mais nutrientes que qualquer outro tipo de chocolate, que geralmente leva massa de cacau e diversos outros aditivos em sua composição.

Sendo assim, o chocolate 100% cacau é considerado o chocolate mais saudável, nutritivo, com menor teor de gordura e açúcar entre todos os chocolates disponíveis no mercado. E o cacau é um antioxidante muito poderoso, sendo responsável por controlar o efeito dos radicais livres no organismo.

O cacau é rico em nutrientes e substâncias que fazem bem à saúde, como flavonóides e polifenóis, que conferem auxílio na prevenção de doenças e, inclusive, ajudam a diminuir o risco de doenças cardiovasculares, você sabia?

Além de utilizar o chocolate 100% cacau para substituir o chocolate tradicional nas suas receitas, o chocolate 100% cacau também é ótimo para criar bebidas achocolatadas nutritivas e saborosas.

Duas receitas deliciosas para você fazer hoje mesmo com o chocolate 100% cacau

Introduza os benefícios do chocolate 100% cacau na sua rotina, se delicie sem fugir da dieta e garanta o poder nutritivo do cacau. A primeira receita é do finalista do MasterChef, Léo Santos: um bolo úmido low carb, muito saboroso, que leva chocolate 100% cacau. Anota aí!

Ingredientes:

Preparo:

Em banho maria, derreta o óleo de coco e reserve. Quebre os ovos, peneire 1 xícara de xylitol e misture bem. Em seguida, adicione os ovos e o xylitol peneirado à mistura do chocolate e incorpore uma na outra.

Adicione a farinha de amêndoas e misture e, então, adicione as castanhas e o chocolate 100% cacau aos pedaços.

Em uma forma encapada com papel manteiga, despeje a massa do bolo e leve ao forno a 180ºC por 30 minutos ou até dar o ponto (no nosso Instagram você pode conferir o vídeo que tem o ponto do bolo direitinho).

E a segunda receita é super prática, rápida e deliciosa, combinando muito com o verão acompanhada de um sorvetinho. Anota aí como fazer esse petit gateau fit, low carb, sem glúten, sem lactose e sem açúcar da Brissa Loselli! (Assim é bom demais, né?!)

Ingredientes:

Preparo:

Em um recipiente derreta a manteiga ghee e o chocolate 100% cacau. Espere esfriar e acrescente o xylitol, o ovo, a essência e a farinha de amêndoas. Misture bem para ficar homogêneo.

Em um ramequim untado despeje a mistura e leve ao forno pré-aquecido a 220ºC por mais ou menos 7 minutos.

É importante prestar atenção na hora de assar, pois é o tempo que vai determinar se o petit gateau não vai virar um bolinho, por isso fique de olho. Tudo depende da potência do forno e do tamanho do recipiente utilizado. O ponto correto é assado nas laterais e molinho no centro (no nosso Instagram você pode conferir o vídeo dessa delícia)

E aí, curtiu as receitas saborosas com o chocolate 100% cacau? Aproveite o poder nutritivo desse ingrediente incrível. E todos os ingredientes que estão nas receitas, você encontra na nossa loja, a Ingredientes Online.

Transforme a sua alimentação com ingredientes de qualidade que podem oferecer o melhor para a sua saúde. No nosso e-commerce, Ingredientes Online, você encontra diversos ingredientes e produtos naturais, como o chocolate 100% cacau, com disponibilidade de compra a granel para garantir uma alimentação mais nutritiva e saudável.

Acesse nosso site e confira nossa categoria especial só de chocolates e tipos de cacau para deixar suas receitas e snacks diários ainda mais saborosos e saudáveis. No nosso blog, você pode ficar por dentro de dicas sobre alimentação saudável, receitas e low carb.

0 Reviews

admin:

View Comments (0)