X

Saiba quais são as curiosidades sobre o extrato concentrado de baunilha

Baunilha / Crédito: Divulgação

A baunilha é uma planta mexicana, presente em diversos pontos da América Central, e sua fava pode dar sabor e aroma únicos em diversas receitas, principalmente em sobremesas.

Também muito utilizadas na confeitaria estão o extrato e a essência de baunilha. No caso da essência de baunilha, ela é encontrada comumente em vidros pequenos. Esse é um produto artificial que visa imitar o sabor da planta. O extrato, por sua vez, é feito com baunilha de verdade.

Extrato concentrado de baunilha

O extrato concentrado de baunilha é obtido através da imersão da fava. Após isso, esta é picada ou triturada diretamente em uma bebida alcoólica.

Recomenda-se que essa imersão dure em torno de 6 meses para que o álcool seja capaz de extrair o sabor da planta por completo.Após este período, ele está pronto para, ser utilizado para umedecer pudins e bolos e outros doces, conferindo a eles um sabor todo especial..

Por sua concentração e qualidade, sem dúvidas, ele possui o melhor custo x benefício . Apenas poucas gotas ele conferem o sabor e aroma da baunilha à receita,.

Confira mais sobre  as curiosidades que englobam este produto, assistindo a este vídeo clique aqui.

Onde comprar extrato concentrado de baunilha

A Ingredientes Online é um fornecedor de produtos naturais onde você encontra os melhores preços e promoções de extrato concentrado de baunilha e mais variedades de produtos da melhor qualidade. Não perca tempo e acesse agora mesmo o nosso site e garanta  os produtos para sua alimentação saudável!

0 Reviews

admin: