X

Spirulina: conheça os benefícios do corante natural

Spirulina Azul / Crédito: Divulgação

Você já ouviu falar em spirulina? Ela é uma cianobactéria que pode ser incluída em suas refeições como suplemento alimentar, já que possui muitas proteínas, vitaminas, minerais e aminoácidos.

Além disso, é muito indicada para adeptos a dieta vegetariana e também para quem deseja emagrecer.

O que é a spirulina azul?

A spirulina, que é extraída da alga Arthrospira azul-esverdeada do grupo Cyanophyta, vem chamando cada vez mais atenção.

Normalmente, ela é encontrada em lagos tropicais e subtropicais, locais onde cresce naturalmente devido a densa concentração de bicarbonato, pH e carbonato.

Benefícios

Como a spirulina é repleta em proteínas, é ideal para os adeptos a dieta sem carne, já que substitui suas proteínas. Além disso, esse produto possui inúmeros benefícios, como:

  • reduz o colesterol ruim (LDL)
  • Combate os radicais livres
  • Promove a renovação da pele, cabelo e unha
  • Previne doenças degenerativas
  • Auxilia em processos anti-inflamatórios
  • Alivia dores de cabeça
  • Provoca sensação de saciedade

Além disso, estudos recentes mostraram que a spirulina é uma poderosa cianobactéria para combater intoxicações causas por mercúrio, arsénio, chumbo, entre outros metais pesados. Ademais, el também é eficaz contra substâncias radioativas que podem estar presentes em nosso organismo.

Sua eficácia contra intoxicações é possível devido a maior formação de glóbulos vermelhos e, consequentemente, oxigênio – que acontecem devido ao uso da spirulina em sua rotina – fazem com que o corpo tenha uma resposta melhor e mais rápida a desintoxicação.

Spirulina azul

Conhecida como spirulina azul ou Blue Majik, contem 65% de proteína em sua composição e é capaz de oferecer mais de 50 nutrientes para os seus consumidores, como minerais, aminoácidos, vitaminas e antioxidantes.

Por ser um ótimo complemento alimentar, ela costuma estar cada vez mais presente em estilos de vida vegano e vegetariano. Isso acontece, principalmente, por proporcionar ótimos benefícios para a manutenção do bom funcionamento do corpo humano.

A spirulina azul é o único corante natural de cor azul, que acaba de chegar ao Brasil, com exclusividade, através da Ingredientes Online, atendendo a pedidos de cheffs renomados e especialistas e food styling.

A sua cor azul vibrante é proveniente da C-ficocianina, uma proteína que possui uma alta concentração de aminoácidos e um alto poder antioxidante e anti-inflamatório.

O pó da spirulina azul pode ser consumido com diversas receitas, como em bolos e smoothies. Assim, para inseri-la na sua rotina alimentar, é importante que você conheça tudo sobre ela, a fim de se beneficiar ao máximo com a sua ingestão.

Leia também: Spirulina e Chlorella: conheça os benefícios desses superalimentos

O que é spirulina azul?

A spirulina azul é classificada como um superalimento por possuir diversos nutrientes e fitonutrientes incomuns.

Ela é o extrato em pó da alga Arthrospira azul-esverdeada. Dessa forma, a spirulina azul é uma ficocianina derivada da spirulina. Dentre os seus principais nutrientes, estão:

  • Aminoácidos;
  • Vitaminas;
  • Cobre;
  • Ferro;
  • Riboflavina (B2);
  • Tiamina (B1);
  • Betacaroteno;
  • Vitamina E;

Além disso, por ter uma grande concentração de antioxidantes, a Blue Majik atua como um anti-inflamatório natural e auxilia no combate ao câncer, por exemplo. Ela também é ótima para quem pratica exercícios físicos. Isso acontece porque ela proporciona uma melhor recuperação muscular pós-treino e auxiliar na quebra e eliminação das moléculas de gordura.

Por ser rica em vitaminas do complexo B, esse superalimento também é fundamental para a alimentação vegana e vegetariana.

Como Usar

Você pode ingerir a spirulina azul misturando o pó em sopas, sucos, iogurtes, smoothies e vitaminas por exemplo. Assim, o seu gosto forte não fica em evidência e você ainda ingere um alimento com alto teor nutricional.

Se o seu objetivo é emagrecer, é indicado que você a consuma meia hora antes das principais refeições ou antes e após a sua rotina de treinos. Além de ajudar na eliminação da gordura corporal, a Blue Majik aumenta a sensação de saciedade, diminui o apetite e aumentar a disposição.

É recomendado que se dilua uma colher de chá a cada 500 ml de água em suas receitas. Um detalhe importante, é que para conservar a cor, ela não pode ser usada em produtos quentes. Em temperaturas acima de 45ºC ela perde a cor.

Onde comprar

Você pode encontrar diversas formas da spirulina em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais.

Veja também o que alguns chefs e influenciadores falaram sobre a spirulina azul no nosso Instagram.

0 Reviews

Categories: Produtos
admin: