Para aqueles que desejam deixar de lado os alimentos de origem vegetal, a soja tem se mostrado uma grande aliada. Ou seja, no reino vegetal, muitas são as proteínas que podem ser consumidas para diversificar as opções que são extremamente nutritivas.
O que é a soja?
A soja é um grão que, quando comparado a outras leguminosas, oferece duas vezes mais proteínas. No caso de dietas que restringem alimentos de origem vegetal, a soja poderá ser uma das responsáveis pela reposição de aminoácidos essenciais para o nosso organismo.
Quais são os benefícios da soja?
Por ser repleta de proteínas, a soja tem diversos benefícios ao nosso organismo. São eles:
- função construtora;
- auxilia o sistema imunológico;
- repara o tecido;
- auxilia a atividade enzimática;
- regula os hormônios;
- controla o colesterol ruim;
- reduz os sintomas da menopausa;
- controla a diabetes;
- controla a hipertensão
Como consumir a soja?
Quando em grãos, o mais comum é adicioná-la a saladas, junto com outros legumes e alimentos. Além disso, você pode triturá-los para adicionar ao patê, por exemplo.
No caso da proteína texturizada de soja, você poderá utilizá-la para substituir carnes vermelhas e brancas, para fazer bolinhos, almondegas ou hambúrguer.
Em relação ao seu consumo diário, o mais indicado é que seja estipulado por um especialista, já que ele avaliará o caso individualmente, estipulando um consumo ideal.
Outras fontes de proteínas vegetais
Outras fontes de proteínas vegetais que se destacam são do grão de bico, cogumelos, quinoa, amaranto, ervilha seca, lentilha, entre outros.
Eles podem ser utilizados sozinhos ou combinados à soja, aderindo ainda mais à receita.
Onde comprar soja
Entre agora mesmo em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais, e garanta a sua proteína de soja!
Comentários no Facebook