X

O que você precisa saber sobre o grão de bico?

Grão de bico / Crédito: Divulgação

O grão de bico é um alimento muitos saboroso e garante uma refeição extremamente nutritiva. Para você entender, apenas uma porção de 100 gramas de grão de bico oferece quase 9g de proteína, 27g de carboidratos, 3g de gorduras e 8g de fibras, em apenas 164 calorias. Esse alimento fornece ácido fólico, vitamina C, E, K, cálcio e fosforo, nutrientes essenciais para diversas funções importantes do organismo.

Existe uma grande variedade de formatos na venda do grão do bico, podendo ser encontrado na versão, desidratado e cru, cozido a vácuo, na forma de farinha, em conserva, petiscos entre outros. O que nos possibilita consumir o grão de bico de diversas formas e em diversos momentos, tanto nas refeições principais, como nos lanches intermediários. Por conta disso, não podemos deixar de expor os benefícios do grão de bico para a vida.

Conheça os benefícios

  • Ajuda a reduzir a absorção de colesterol no intestino, por ser rico nos antioxidantes saponinas e fibras solúveis;

  • Fortalece o sistema imunológico e prevenir câncer, devido às saponinas;

  • Ajudara manter a saúde dos músculos, por ser rico em proteínas;

  • Colabora com o combate a depressão, por conter triptofano, um composto que estimula a produção de hormônios do bem-estar;

  • Melhorar o trânsito intestinal, por ser rico em fibras;

  • Ajudar a prevenir anemias, por ser rico em ferro e ácido fólico.

 

Leia também: Goma xantana, o ingrediente que vai transformar suas receitas sem glúten

Existe também a Farinha de Grão de Bico que possui diversas utilidades, podendo ser utilizada no lugar da  farinha de trigo e de outras farinhas, principalmente, para quem quer variar de farinha e para quem é alérgico ou intolerante ao glúten. O mais legal é que dá para se aventurar com esta farinha em receitas como: pães, tapioca, farofas, bolos, biscoitos, omeletes, nuggets, falafel, quiches e por aí vai! Quer saber mais sobre os sabores desta farinha? Acesse nosso site e garanta já a Farinha de Grão de Bico sem sair de casa!

 

0 Reviews

admin: