X

3 receitas para sair do óbvio mantendo a dieta low carb

Tudo para sua dieta low carb

Fazer dieta low carb não precisa ser complicado e, inclusive, pode ser muito divertido, principalmente se você gosta de se aventurar na cozinha. Tá certo que a dieta, de forma geral, carrega aquele estigma de que é preciso comer praticamente sempre a mesma coisa e parar de comer muito do que a gente gosta, mas engana-se quem pensa que é assim que funciona.

Em uma dieta low carb saudável, com a imensa diversidade de ingredientes que encontramos disponível hoje em dia, é possível criar as mais diferentes receitas e aproveitar as propriedades nutritivas dos mais variados alimentos em busca de uma alimentação saudável para o corpo e para a mente. E isso sem deixar de comer coisas gostosas e saborosas.

Por isso, separamos algumas receitas incríveis compartilhadas por seguidores do nosso Instagram, com ingredientes saudáveis e de fácil acesso, aqui do Ingredientes Online. Continue a leitura e complemente a sua dieta low carb com receitas novas para sair do óbvio.

Leia também: Goma xantana, o ingrediente que vai transformar suas receitas sem glúten

Adoce seus dias com essas receitas fáceis e saborosas sem sair da dieta low carb

Geralmente, quando a gente começa a fazer a dieta low carb precisa cortar do cardápio habitual açúcares e grandes quantidades de carboidratos. Mas é possível comer doces saborosos e saudáveis, os quais não se resumem à frutas ou barrinhas.

Que tal um bolo de damasco com coco para deixar o seu dia ainda mais doce? Anota aí a receita, que foi criada pelo @paleodelicia utilizando diversos ingredientes naturais e saudáveis.

Bolo de damasco com coco

Ingredientes:

Como preparar:

Antes de começar, é importante colocar os damascos secos em um recipiente com água por pelo menos 30 minutos para que eles possam hidratar e depois escorrer bem. Ah, lembre-se de pré-aquecer o forno enquanto você prepara a massa do bolo.

Depois, bata no liquidificador os damascos, os ovos, o leite de coco e a manteiga até formar um creme uniforme. Adicione o coco ralado desidratado sem açúcar e bata mais até ficar homogêneo e, por último, acrescente o fermento e misture.

Em uma forma untada, despeje a massa do bolo e leve para assar no forno pré-aquecido a 200 graus, por 35 minutos. (O tempo pode variar de acordo com a potência do seu forno)

O bolo fica molhadinho por dentro e você ainda pode polvilhar coco ralado por cima ou, até mesmo, chocolate 100% cacau.

Essa receita é perfeita para combinar com a sua dieta low carb e deixar os seus dias mais doces. E que tal aprender a fazer um leite condensado que tem tudo a ver com a sua dieta low carb para você se aventurar na cozinha sem culpa na hora de comer um docinho?

A receita é da @tucaiervolino, não contém açúcar nem lactose, é muito fácil e simples de fazer e pode servir de base para a criação de diversos doces. Anota aí!

Leite condensado low carb

Ingredientes:

  • 1 litro de leite vegetal, que pode ser de coco, caju ou amêndoas
  • 100 gramas de xylitol (xilitol) ou eritritol
  • 1 colher de sopa de manteiga ghee ou óleo de coco
  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio

Como preparar:

Em uma panela larga e alta, coloque o leite vegetal, o xilitol e a manteiga ghee e leve ao fogo alto, deixando ferver. De tempos em tempos dê uma mexidinha e, quando começar a pegar na lateral da panela, mexa sem parar.

Quando o líquido reduzir pela metade e começar a engrossar, acrescente o bicarbonato e continue mexendo até chegar no ponto de leite condensado. Transfira a mistura para um bowl e cubra com filme plástico. É importante que o filme plástico toque o leite condensado para que ele não crie uma película grossa.

Após esfriar, você pode armazenar na geladeira por até 5 dias e, para utilizar em receitas da sua dieta low carb como substituto, a medida é a mesma que a do leite condensado tradicional.

E que tal uma receita salgada para deixar a dieta low carb ainda mais saborosa?

A gente sabe que não é só de doce que se sente saudade quando se está de dieta, não é mesmo? E que tal uma torta salgada para substituir uma refeição da dieta low carb e deixar tudo muito mais saboroso? Vamos expandir o cardápio de maneira saudável?

Essa receita incrível é da chef @_lorenaabreu. É uma torta salgada com massa low carb, recheio de salmão com espinafre e mostarda dijon. Anota aí!

Torta salgada

Ingredientes da massa:

Ingredientes para o recheio:

  • 200 gramas de salmão grelhado em lascas, temperado com sal e limão
  • 1 xícara de folhas de espinafre passadas na frigideira
  • 1 colher de sopa de mostarda dijon
  • 1 colher de sopa de tempero desidratado de cebola, alho e salsinha
  • Pitada de sal marinho e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Antes de começar, pré-aqueça o forno a 210ºC. Para a massa, coloque as amêndoas, a aveia e a linhaça no liquidificador e bata até obter uma farinha. Em uma tigela, junte a farinha com o restante dos ingredientes, deixando para acrescentar o fermento por último.

Para o recheio, pique o espinafre e salpique um pouco de sal. Em uma tigela, junte-o com o salmão em lascas, a mostarda e os temperos e misture bem. Reserve.

Na tigela untada despeje metade da massa, depois coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Leve ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos. Você pode variar as opções de recheio e aproveitar essa base de massa para criar diversas outras tortas salgadas para variar o cardápio da sua dieta low carb.

Grande parte dos ingredientes para fazer essas receitas você encontra na nossa loja, Ingredientes Online. Acesse o nosso site e conheça a nossa área dedicada à dieta low carb. Nas redes sociais, você acompanha as novidades e ainda fica por dentro de diversas receitas incríveis.

E você, tem alguma receita para dividir com a gente e sair do óbvio da dieta low carb? Conta nos comentários, vamos adorar saber.

 

0 Reviews

Categories: Dieta Low Carb
admin: