X

Dieta low carb: 3 dicas para comprar produtos a granel com o melhor custo-benefício

Oleaginosas

Mudar a alimentação e iniciar uma dieta requer disciplina e uma renovação na despensa e na geladeira. Apostar em produtos naturais para garantir uma alimentação saudável nem sempre é acessível em comparação a produtos industrializados.

Dentro da dieta low carb, os industrializados são abolidos do cardápio em busca de uma alimentação saudável e rica em nutrientes, que fazem bem à saúde e ajudam a prevenir o risco de diversas doenças, como a diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Para apostar em uma alimentação mais nutritiva e que seja mais agradável também para o bolso, é preciso pesquisar.  

Continue a leitura e fique por dentro de 3 dicas para comprar produtos a granel pelo melhor custo-benefício e manter a sua dieta low carb rica em alimentos nutritivos e a sua dieta saudável.

O que é a dieta low carb?

A dieta low carb é uma dieta baseada no baixo consumo de carboidratos simples, que são responsáveis pelo aumento dos índices glicêmicos no sangue e dos picos de insulina. Pessoas com risco de obesidade, pré-diabetes ou diabetes são ótimas candidatas para a realização da dieta low carb, já que esta proporciona diversos benefícios à saúde, como a baixa dos triglicerídeos, o controle da glicemia e o aumento dos níveis de energia.

Na dieta low carb não significa que não há ingestão de carboidratos, mas opta-se pelo consumo de carboidratos complexos, o tipo que traz mais energia para o corpo, leva mais tempo para ser consumido, aumentando a sensação de saciedade, regula funções intestinais e que não provoca alterações nos índices glicêmicos.

Como comprar produtos a granel com melhor custo-benefício

Dentro da lista de alimentos que englobam a dieta low carb encontramos diversos alimentos que, quando adquiridos a granel, possuem um custo-beneficio muito melhor que quando comprados em grandes redes de supermercados e muitas outras vantagens.

1. Conheça seus fornecedores para garantir produtos de qualidade

Investir em alimentos naturais de qualidade requer que você conheça quem são os fornecedores e quem está por trás da produção dos produtos que você consome. É importante estar atento à origem dos alimentos para saber de fato se eles vão fazer bem à sua saúde.

Na hora de comprar os seus alimentos a granel é fundamental que você saiba que o fornecedor trabalha com produtores de qualidade para garantir ingredientes de qualidade no preparo das suas receitas.

Outro motivo para fugir de produtos em grandes redes e optar por pequenos produtores, feiras e a granel, é garantir:

  • produtos naturais;
  • de procedência confiável;
  • com qualidade
  • sem aditivos e conservantes.

2. Aposte nas oleaginosas e farinhas diferenciadas nas compras a granel

Nas prateleiras dos supermercados as oleaginosas e farinhas especiais costumam pesar no bolso. Por isso, optar por comprar esses produtos a granel traz o melhor custo-benefício para quem quer experimentar alimentos novos.

Além de garantir produtos frescos, você pode adquirir a quantidade desejada, esse fator também garante que um valor mais baixo.

A dieta low carb engloba bastante o uso de farinhas de amêndoas, de castanha de caju ou do pará, que costumam ser produtos de alto valor no mercado comum. E por virem em embalagens restritas em tamanho, dificilmente valem a pena.

O consumo de produtos a granel ajuda a evitar o desperdício, não só de alimentos, mas também de dinheiro. Essa modalidade de compra é amiga do meio ambiente, pois é possível levar os próprios vasilhames como embalagem para produtos.

3. Se a sua cidade não possui venda a granel de produtos naturais, opte pela compra online

Às vezes, é difícil encontrar alguns produtos específicos, mas nem por isso você precisa deixar de lado a opção da sua dieta low carb. Existem e-commerces de compra a granel, como a Ingredientes Online, onde é possível adquirir produtos e ingredientes especiais para a dieta low carb, a granel, e receber em casa.

Na Ingredientes Online você encontra os mais diversos ingredientes naturais para preparar as mais variadas receitas. Desde uma infinidade de farinhas especiais aos açúcares naturais e chocolates 100% cacau para criar bebidas e sobremesas saborosas. Tudo dentro do que a dieta low carb propõe e da forma mais saudável, com produtos de qualidade e ricos em nutrientes.

Conheça a Ingredientes Online. Acesse o site e fique por dentro das novidades em ingredientes para complementar as suas receitas. Fique logado no blog para conhecer mais sobre a dieta low carb e alimentos nutritivos pensados para sua saúde.

0 Reviews

Categories: Low Carb
admin:

View Comments (0)