X

Farinha de amêndoas pode ser forte aliada no tratamento de câncer

Farinha de amêndoas / Crédito: Divulgação

A farinha de amêndoas oferece diversos benefícios para a saúde. Ela possui bem mais nutrientes além de menos carboidratos e calorias se comparada com a farinha de trigo branca. E seu sabor é mais adocicado.

Nesse texto, você confere vários benefícios de incluí-la em sua alimentação diária. Leia até o final para saber mais detalhes sobre esse produto que é produzido a partir da amêndoa pura.

Auxilia no processo de emagrecimento

Se você está querendo emagrecer, é uma boa ideia trocar a farinha branca pela farinha de amêndoas. Porque ela tem um valor nutricional alto. Além de um alto valor nutricional, ela é rica em fibras e deixa você saciado por mais tempo.

Para quem tem intolerância ao glúten ou optou por retirá-lo da sua alimentação, a farinha de amêndoas é uma excelente opção para substituição da farinha de trigo nas receitas.

Faz bem para o coração

Cerca de 60% da gordura que existe na farinha de amêndoas é monossaturada. Por esse motivo, ela contribui para deixar o seu coração mais saudável e ainda regula os níveis de colesterol no sangue.

Para que você aproveite seus benefícios, recomenda-se o consumo de até 50 gramas de farinha de amêndoas por dia. Ela também ajuda a combater a hipertensão.

Evita a ação dos radicais livres

A farinha de amêndoas é rica em antioxidantes como a vitamina E, auxiliando diretamente na redução dos radicais livres.

É low carb

Ao contrário do que muitos pensam, a farinha de amêndoas tem um baixo índice glicêmico e pouco carboidrato.  Para quem é adepto de uma alimentação low carb é um ingrediente que não pode faltar na dispensa, pois ela é muito versátil.

A farinha de amêndoas previne o câncer

Uma pesquisa feita no Centro de Câncer de Yale, nos Estados Unidos, publicado em abril de 2018 no Journal of Clinical Oncology revelou que o consumo regular de amêndoas pode diminuir o risco de morte em 57% dos pacientes com câncer de cólon e reto. Além disso, há vários nutricionistas que adicionam as amêndoas na alimentação dos seus pacientes, como um dos principais alimentos anticancerígenos.

Possui propriedades regeneradoras

Além de propriedades regeneradoras, a farinha de amêndoas também possui propriedades rejuvenescedora. Isso acontece por causa da vitamina E, contida nessa farinha.

Uma ajuda a mais para as mulheres

100g Amêndoas contém 254mg cálcio, o que a torna uma excelente opção para as mulheres, principalmente as que se tornaram mães. Por conter magnésio é, também, um excelente alimento para consumir antes ou durante o período menstrual já que, nessa fase, perde-se magnésio e isso contribui para um maior desejo por chocolates ou doces.

Atua no combate ao colesterol

Consumir farinha de amêndoas  ajuda na diminuição do colesterol ruim presente no organismo.

Regula o nível de açúcar no sangue

Por possuir baixo índice glicêmico, baixo teor de carboidratos e ser rica em fibras, a farinha de amêndoas é uma excelente opção para os diabéticos, contribuindo na redução da resistência à insulina.

É uma boa opção para celíacos

Celíacos e pessoas que possuem intolerância ao glúten, podem utilizar a farinha de amêndoas como substituto de outras farinhas em receitas, uma vez que ela não contém glúten. Para os celíacos, só é necessário verificar, antes de comprar, se ela é livre de contaminação cruzada.

Contém várias vitaminas

Esse tipo de farinha possui minerais, fibras, proteínas e vitaminas. Dentre essas vitaminas, podemos elencar a vitamina B e a vitamina E. A vitamina E contribui para a redução dos radicais livres. Isso ajuda a proteger contra várias doenças e ainda evita o envelhecimento precoce.

A farinha de amêndoas é uma excelente fonte de energia

Por ser rica em vários nutrientes e ainda ser fonte de gorduras saudáveis, a farinha de amêndoas se torna uma excelente fonte de energia. Assim, você tem como dar conta das tarefas diárias sem desanimar ou ficar cansado.

Outros nutrientes presentes na farinha de amêndoas

Vitamina B2, fósforo, cobre, manganês e riboflavina. Não tem como ter dúvidas de que essa farinha é excelente para ser incluída no dia-a-dia, não é mesmo? E acredite: é possível fazer diversas receitas com farinha de amêndoas .

Você pode fazer vários tipos de doces a partir dela como mousse, bolos, biscoitos, panquecas e etc.. Além disso, também é possível consumi-la em saladas, como farofa, em vitaminas ou saladas de frutas e afins. Resumindo: a farinha de amêndoas é aquele tipo de alimento que combina com praticamente tudo.

Exemplo de receita:

Pão de Frigideira lowcarb sem glúten
Ingredientes:
1 ovo
1 colher de sopa bem cheia de farinha de aveia sem glúten
1 colher de sopa de farinha de amêndoas
A gosto: uma pitada de sal, uma pitada de cúrcuma em pó, uma colher de chá de sementes de chia, ervas e temperos

Preparo:
Misturar os ovos e as farinhas em uma tigela para que os ingredientes fiquem homogêneos.
Posteriormente, acrescentar os temperos e misturá-los.
Coloque a massa em uma mini frigideira em fogo baixo; tampe-a.
Deixe cozinhar por alguns minutinhos e observe o pão ficar dourado para virá-lo.

Onde encontrar a farinha de amêndoas

A Ingredientes Online é um fornecedor de produtos naturais onde você encontra os melhores preços e promoções de farinha de amêndoas – nas opções traducional e extra fina – e mais variedades de produtos da melhor qualidade. Não perca tempo e acesse agora mesmo o nosso site e garanta já os produtos para sua alimentação saudável!

 

0 Reviews

admin:

View Comments (0)