O poder da farinha de coco
O coco é famoso de ser um alimento gorduroso, mas a boa notícia é que sua gordura é considerada boa. O melhor é que aliada a uma dieta balanceada, o coco pode ajudar no emagrecimento a ainda trazer benefícios a saúde. Logo após o sucesso do óleo de coco, agora chegou a vez de conhecermos os benefícios da farinha de coco. Se você nunca ouviu falar sobre suas propriedades, hoje falaremos um pouco sobre como usar a farinha de coco em sua alimentação.
Ela é obtida a partir da hidratação e posterior secagem da polpa. Essa farinha é extremamente nutritiva, sendo uma alternativa para quem não anda consumindo a quantidade necessária de fibras diárias. Vale ressaltar que essa farinha ajuda aqueles que possuem alergias a lactose e glúten, pois é livre dessas substâncias. Por ser um alimento gorduroso, ela fornece mais energia ao organismo. Isso acontece porque grande parte da gordura saturada da fruta é metabolizada pelo fígado, se transformando rapidamente em energia.
Leia também: Spirulina e Chlorella : conheça os benefícios desses superalimentos
A farinha de coco e as doenças
Outro ponto alto é que a farinha de coco pode ajudar no tratamento dos portadores de diabetes, pois ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Em sua composição existe fibras, por isso, o consumo regular deste alimento ajuda a evitar os picos de insulina no sangue; prevenindo o mal-estar causado pela doença crônica.
A farinha de coco ajuda no controle de níveis de colesterol no corpo, o que previne o surgimento de doenças cardiovasculares causados pelo alto índice de colesterol LDL(ruim). Ela é livre de colesterol e ajuda a reduzir o LDL(ruim) e aumenta o HDL(bom), melhorando a saúde do coração.
Comentários no Facebook