X

3 dicas para economizar na compra de produtos para dieta low carb

Sacola com alimentos ao lado de um objeto para guardar dinheiro / Crédito: Divulgação

É comum acompanharmos as redes sociais de celebridades e influenciadores que fazem dieta low carb e encontrarmos pratos que parecem valer uma fortuna. Mais comum ainda é ouvir que não vai dar para começar uma dieta low carb pelo elevado custo dos alimentos que serão consumidos.

Porém, se você parar e analisar de uma forma estratégica e a longo prazo, verá que na vida real é possível economizar na compra dos ingredientes e que não tem como atribuir um valor em dinheiro aos benefícios que a dieta low carb proporcionará à sua saúde, não é mesmo?

Se você está planejando começar uma dieta low carb, mas não sabe ao certo como adquirir os produtos sem gastar muito, continue a leitura.

Como economizar na dieta low carb e rechear a despensa com alimentos de qualidade

Antes de dar início à uma dieta low carb, é importante que você consulte um nutricionista de confiança e tenha em dia todos os seus exames para saber se de fato essa dieta é adequada para você. Feito isso, na hora de adquirir os alimentos e ingredientes para as suas receitas, é bacana separá-los por grupos alimentares.  Verificar os melhores locais para adquirir esses produtos.

Saiba selecionar as suas proteínas

Dentro da dieta low carb você precisa levar em consideração o nível de nutrientes dos alimentos. Por exemplo, sempre que puder, opte por ovos de galinhas de criação livre, pois possuem mais nutrientes.

E não é necessário apostar somente em cortes de carnes mais caras, magras ou ficar restrito ao frango grelhado. Você pode incluir peixes como sardinha, truta e salmão na sua dieta low carb.

As carnes podem ser de suínos, bovinos e ovinos. E de aves, opte por versões sem a pele e não temperadas. Selecione os cortes que estiverem mais em conta na semana e aproveite para variar o seu cardápio.

Lembre-se que você pode utilizar a panela de pressão e o forno para preparar carnes assadas, existem cortes específicos para isso que cabem no orçamento.

Leia também: Perder peso: faça uma dieta low carb e sinta os resultados

Compre alimentos sazonais

Na hora de adquirir frutas, legumes e verduras para a sua dieta low carb, opte pelos que estão em alta na estação. Diversas frutas podem ser congeladas sem perder seus nutrientes e você pode utilizá-las para preparar vitaminas e sucos.

Sempre que puder, opte por versões orgânicas desses alimentos, por conterem mais nutrientes e serem livres de agrotóxicos. Se no mercado que você frequenta os orgânicos são caros demais, que tal frequentar a feira da cidade? Pode valer muito mais a pena para você e para o seu bolso.

Compre ingredientes online

Você sabia que é possível comprar ingredientes para a sua dieta low carb pela internet, por preços acessíveis e sem sair de casa? Diversos itens que têm baixa tiragem em supermercados acabam por ter preços exorbitantes. Lojas online, por conta do seu atendimento geralmente abranger o território nacional, os valores dos produtos são muito mais acessíveis.

Imagine a possibilidade de encontrar mais de 1500 produtos sem sair de casa e com entrega para todo o Brasil! Você consegue encontrar em um só lugar e a preços que cabem no orçamento.  

Na Ingredientes Online você tem acesso a diversos produtos e ingredientes específicos para dieta low carb a preços acessíveis. A opção de comprar a granel é disponível mesmo pela internet e as entregas são feitas em todo o Brasil.Trabalhamos há 12 anos no mercado de ingredientes e valorizamos a altíssima qualidade dos nossos produtos em prol do seu bem-estar e saúde. Conheça nosso site e nossos produtos e comece a sua dieta low carb agora mesmo.

 

 

0 Reviews

Categories: Low Carb
admin: