X

Massa low carb: quais os benefícios de inseri-la no cardápio?

Massa low carb / Crédito: Divulgação

Em uma dieta low carb é importante que você lembre que o low significa baixo e não zero. Por isso, cortar totalmente os carboidratos não é a ideia da dieta, mas sim diminuir a quantidade de carboidratos simples ingeridos e substituir aqueles consumidos por carboidratos complexos, que vão dar um suporte de energia para o corpo por muito mais tempo e sem causar danos à saúde.

Dentre os carboidratos que mais gostamos de comer estão as massas, não é mesmo? Pois, na dieta low carb, existem versões de massa low carb que você pode consumir na sua dieta sem culpa.

Para saber mais sobre os benefícios de inserir a massa low carb no cardápio, continue a leitura.

Quais os benefícios de inserir a massa low carb no meu cardápio?

Os tipos de massa low carb para inserir na sua dieta vão depender da quantidade de carboidratos que você está ingerindo na sua dieta low carb. Por isso, antes de começar uma dieta, é fundamental que você consulte um médico e um nutricionista de confiança, faça todos os exames necessários para saber se está apta a realizar a dieta e para saber como ela deve funcionar para você.

Na dieta low carb, aconselhamos a fugir dos carboidratos simples, das farinhas brancas e até de alguns integrais. A substituição é a melhor alternativa para garantir uma nutrição de qualidade e uma alimentação saudável sem sair da dieta.

Se você gosta de saborear um macarrão ou uma lasanha, o Konjac é o substituto perfeito para as farinhas que compõem esses alimentos tradicionais. O Konjac é uma planta originária do Japão e da Indonésia. Suas raízes são utilizadas para produzir um tipo específico de massa low carb, que vai te ajudar no seu processo de emagrecimento.

A raíz da planta do Konjac é rica em fibras, como o glucomanano, uma fibra não digerível que pode absorver até cem vezes a sua capacidade em água. Provocando o efeito de saciedade, assim como a chia, além de criar um aspecto gelatinoso.

Leia também: Cardápio Low-Carb: Como Montar Seu Cardápio + Cardápio De 7 Dias + Lista De Alimentos Permitidos Na Dieta Low-Carb

É uma massa low carb que ainda possui propriedades capazes de diminuir os níveis de colesterol no sangue e auxiliar no funcionamento saudável do intestino. A massa low carb de Konjac é composta somente dessa fibra solúvel, sem amido, açúcar, glúten ou trigo. A cada 100 gramas de massa low carb Konjac, você consome em média 9 calorias.

Quem sofre de alergia ao glúten encontra uma solução ao utilizar a massa low carb de Konjac na sua alimentação. E o que é interessante nessa massa low carb é que você pode transformar o sabor dela.

Juntamente com os acompanhamentos de sua escolha, que podem variar desde legumes até proteínas animais. Molhos e muitos vegetais, ela pode cozinhar pelo tempo necessário junto com o molho que a sua textura não se perde e ela fica cheia de sabor.

Para encontrar a massa low carb Konjac você pode acessar a nossa loja online, a  Ingredientes Online, e conhecer ainda outros produtos do segmento low carb e da linha Konjac, como o arroz, massa para lasanha e os mais variados tipos de massa low carb Konjac para criar os pratos e as receitas mais saborosas da sua dieta.

Somos uma empresa com mais de 12 anos de experiência no mercado de ingredientes. Trabalhamos com pequenos empreendedores, indústrias e consumidores finais. Prezamos pela alta qualidade dos nossos alimentos e ingredientes, pois sabemos como a sua saúde é importante.

Acesse o nosso site e conheça nossos ingredientes. Nas nossas redes sociais você pode ficar por dentro de diversas receitas e novidades da Ingredientes Online

0 Reviews

Categories: Low Carb
admin: